Noroeste se reapresenta e aguarda exames de lesionados após empate na Série D
O empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no último fim de semana, deixou o Noroeste em situação positiva na disputa por uma vaga na terceira fase da Série D. Agora, a decisão será diante da torcida, no Alfredão, e o meia Daniel Peixoto acredita que a equipe chega preparada para buscar a classificação.
Aos 28 anos, o jogador destacou a atuação da equipe no Rio de Janeiro e avaliou que, mesmo diante das dificuldades de atuar fora de casa, o Norusca conseguiu impor seu jogo e criar oportunidades ao longo da partida.
– Foi um jogo muito difícil fora de casa. O campo estava um pouquinho diferente, mas a gente fez um bom jogo. Tivemos chances, duelamos bastante e foi um clima diferente lá no Rio de Janeiro. Nos comportamos bem, treinamos durante a semana e vimos que poderíamos fazer o nosso jogo fluir. É muito importante ir bem fora de casa, porque sabemos que a decisão é aqui, junto com o nosso torcedor, na nossa casa.
Veja também
+ Rafa Silva vibra com primeiro gol pelo Noroeste: “Esse empate é um bom resultado”
+ Henrique Barcellos valoriza atuação do Noroeste e projeta decisão em casa com a Portuguesa-RJ
+ Portuguesa-RJ 1 x 1 Noroeste: veja como foi
Daniel Peixoto, meia do Noroeste fala com a imprensa
Gabriel Sato
Apesar de voltar para Bauru com a decisão em aberto, Peixoto fez questão de valorizar a qualidade do adversário e acredita em mais um confronto equilibrado no próximo domingo.
– O adversário é muito bom, foi um dos melhores times que a gente pegou na Série D até então. É um time bem organizado, com jogadores experientes e de muita capacidade técnica. Isso mostrou que foi um jogo difícil lá e não vai ser fácil aqui também. Mas estudamos bastante, treinou bastante e, independentemente de quem seja o adversário, vamos estar preparados. Creio que vai ser um jogo difícil, mas temos convicção do nosso trabalho, daquilo que vem plantando durante os treinamentos, e fé em Deus que depois do jogo vamos estar comemorando a classificação.
Para avançar de fase, o meia entende que o Noroeste precisa manter a identidade construída ao longo da competição, sem abrir mão da postura ofensiva que marcou a equipe nos últimos jogos.
– Eu creio que a nossa característica é estar sempre pressionando e sempre criando. É claro que temos que ter uma atenção a mais, mas não deixar de fazer aquilo que somos bons. Se somos bons saindo jogando e criando, temos que fazer, porque o resultado lá na frente é consequência.
Portuguesa-RJ x Noroeste – Série D do Brasileirão
Douglas Moreti / Noroeste SAF
Peixoto também destacou o trabalho realizado pelo técnico Henrique Barcellos, que assumiu a equipe durante a Série D e ajudou a consolidar a reação do clube na competição. Sob seu comando, o Noroeste soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas.
– O professor Henrique, desde que chegou, viu que nosso time tinha um potencial muito grande. Ele entendeu que temos um grupo muito bom, não apenas os 11 que começam jogando. Isso ficou claro durante a competição e também no último jogo, quando o Rafa saiu do banco e fez o gol. O professor nos direciona, junto com a comissão, para tomar as melhores decisões dentro de campo e entender os pontos fortes e fracos do adversário. Isso tem sido muito importante.
Com o empate no confronto de ida, o Noroeste decide a vaga na terceira fase da Série D no próximo domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Quem vencer avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.


