Arboleda manda mensagem para torcida do São Paulo
O São Paulo divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira e oficializou o retorno de Arboleda ao elenco. O zagueiro equatoriano voltou a treinar com o grupo e está à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
O defensor estava afastado desde maio depois de ficar quase um mês ausente sem justificativa. Antes de ser punido, Arboleda não se apresentou para a partida contra o Cruzeiro, no dia 4 de abril, e viajou para o Equador.
Arboleda em treino do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc
Em nota, o São Paulo informou que a decisão foi tomada após reuniões entre o jogador, a diretoria, a comissão técnica e o elenco, além de avaliações que o consideraram apto para retornar às atividades.
— Ao longo desta semana, Arboleda reuniu-se com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores e passou por diversas avaliações, apresentando-se apto para a reinserção à rotina da equipe — informou o clube.
Mais do São Paulo:
+ Maik ganha chance com Dorival e será avaliado em intertemporada
— Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento.
Durante o período de afastamento, o clube buscou alternativas para negociar o atleta. A única proposta oficial foi do Vitória, mas as condições oferecidas não agradaram. Arboleda também recebeu sondagens de outros clubes, entre eles o Santos, mas as conversas não avançaram.
O cenário para o retorno do jogador mudou com a chegada de Dorival Júnior, com quem trabalhou em 2023. O treinador nunca se opôs à reintegração do equatoriano. A possibilidade também ganhou força após a saída de Rui Costa, ex-executivo de futebol que era contrário ao retorno do zagueiro.
+ Leia mais notícias do São Paulo
A última partida de Arboleda foi contra o Palmeiras, no dia 21 de março, pelo Campeonato Brasileiro. O equatoriano soma 359 jogos pelo São Paulo e tem contrato com o clube até dezembro de 2027.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv


